Tipos de granito

Falar em tipos de granito basicamente é falar em cores do granito.

Pedra natural, magmática, formada de quartzo, feldspato, mica, piroxênios e anfíbólios, o granito possui alta resistência, baixa absorção de líquidos e preço acessível, sendo ideal tanto para ambientes internos quanto para externos.

O quartzo pode ser translúcido, incolor ou fumê. Os feldspatos possuem coloração avermelhada, rosada, branca, amarelada e creme-acinzentada. Teores de mica, piroxênio e anfibólio determinam a cor negra (carvão).

Tipo de granito: Dentre os granitos mais populares, estão os granitos pretos (Preto São Gabriel, Preto Absoluto, Preto Indiano, Via Láctea e Black Galaxy), brancos (Branco Siena, Branco Dallas, Branco Aqualux, Branco Polar e Branco Itaúnas) e cinzas (Cinza Andorinha, Cinza Corumbá e Cinza Mauá), mas também são utilizados em projetos granitos verdes, amarelos, azuis, rosas, vermelhos e marrons.

Tipos de granito para banheiro - Por ser um material com baixa porosidade e absorção de líquidos, o granito é ideal para ambientes úmidos.

Tipos de granito para cozinha - Umidade, fontes de calor e agentes químicos: Para bancadas de cozinha, dê preferência a granitos mais escuros pois oferecem maior resistência ao calor, manchas, desgastes, riscos e impactos do que os granitos mais claros.

Na Alonso Mármores você encontra 60 tipos de granitos , importados e nacionais.

Veja os tipos de granito disponíveis e solicite um orçamento online

tipos de granito
tipos de granito