Piso granito ou porcelanato? 

Na hora de construir ou reformar, muitos ficam em dúvida entre granito ou porcelanato para a escolha do novo piso.
Além do gosto pessoal, é preciso levar em conta outros fatores antes de bater o martelo entre piso de granito ou porcelanato:

1) Aplicação
Área interna ou externa? O porcelanato é mais indicado para áreas internas, enquanto que o granito pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas.
Baixo tráfego ou Alto tráfego? Áreas com alto tráfego de pessoas precisam de pisos resistentes. Nesses casos o piso de granito é mais recomendado.
Polido ou Natural? Pisos instalados em áreas frequentadas por crianças e idosos não devem receber polimento para evitar quedas, já que o piso fica muito liso e escorregadio. Então se você está e dúvida sobre um piso de porcelanato ou granito na cozinha ou outra área sujeita à umidade como banheiro por exemplo, opte pela versão sem polimento.

2) Resistência e durabilidade
Granito ou porcelanato qual o melhor e mais resistente?
Sem sombra de dúvida, não existe piso mais resistente do que o de granito. Além de ser mais resistente que o piso de porcelanato e outros pisos cerâmicos, o piso de granito tem maior durabilidade e não arranha tanto (maior resistência à abrasão). Rocha vulcânica famosa por seu nível de dureza, o granito é melhor que o porcelanato e pisos de cerâmica quando o assunto é resistência e durabilidade.

3) Manutenção
A limpeza do piso de granito é mais simples do que a limpeza do piso de porcelanato: basta um pano úmido e sabão neutro para manter a aparência original por mais tempo. O piso de porcelanato não tolera produtos abrasivos, vassouras muito duras e requer mais cuidados na manutenção pois arranha e mancha mais facilmente do que o granito.

4) Preço
Como vimos acima, existem algumas diferenças entre o granito e o porcelanato, mas no quesito preço os dois materiais se equivalem: dependendo do granito escolhido, o preço pode sair mais em conta do que o piso de porcelanato.

4) Beleza
Beleza natural que não pode ser imitada nem reproduzida em série pelas indústrias cerâmicas, o granito é sinônimo de requinte e sofisticação.
Se por um lado o granito não oferece a uniformidade nos tons oferecida pelos pisos industriais, por outro torna cada ambiente único e inigualável.

 

Veja granitos para pisos em promoção ou entre em contato para orçar um piso de granito de acordo com seu projeto.


Termos relacionados: piso granito ou porcelanato, granito ou porcelanato, piso de granito ou porcelanato, porcelanato ou granito na cozinha, granito ou porcelanato qual o melhor, piso de granito, porcelanato ou granito na sala, granito ou porcelanato qual mais resistente, granito ou porcelanato qual piso mais resistente, diferenças granito e porcelanato, porcelanato e granito diferença, porcelanato ou granito ou piso cerâmico