Antes de escolher uma pedra (natural ou industrializada) para seu projeto, é importante saber se esta será utilizada em ambientes sujeitos à umidade (cozinhas, banheiros, lavanderias, varandas, etc).

Também é possível no mesmo ambiente ser usado tanto materiais resistentes à umidade quanto materiais não resistentes. 

Em cozinhas por exemplo, na área seca (que não receberá água) pode ser utilizada uma bancada em mármore, enquanto que na área molhada (peças com rebaixo e guarnição para evitar que a água vase para o chão) pode ser utilizada uma pia de granito.

Dentre as pedras naturais, o Granito tem o grau mais baixo de absorção de líquidos.
Dentre as pedras industrializadas, considere superfícies de quartzo como o Silestone e o Technistone e outras pedras industrializadas como o Emporio Stone.

O Aglostone (pedra industrializada) e pedras naturais como o Mármore e o Limestone além de serem muito porosos, contém um alto grau de absorção de líquidos e baixa resistência, não sendo portanto recomendados para áreas úmidas.

A Alonso Mármores produz peças em pedras naturais ou industrializadas sob medida de acordo com seu projeto. Entre em contato

Alonso Mármores: marmoraria que desde 1969 já realizou mais de 40mil obras em São Paulo e oferece mais de 250 opções de pedras naturais, industrializadas, nacionais e importadas. 

 

Tags: pedras para áreas molhadas, pedras para áreas úmidas, marmore em areas molhadas, granito em areas molhadas, pedras para banheiros, pedras para cozinhas, marmore umidade, granito umidade, área úmida da pia, pedra area seca e molhada, pedra para pia, pedra para pia de cozinha, pedra para pia de banheiro